História

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Aspectos Psicossociais do Corpo (GEPAC) foi criado em 09 de setembro de 2015 com a finalidade de reunir pesquisadores, estudiosos e alunos de graduação e pós-graduação para estudar, refletir e discutir sobre variados temas de interesse na área da Educação e da Saúde, particularmente, na área da Educação Física. Os temas de interesse abarcam os aspectos psicossociais do corpo e do movimento humano, com destaque à imagem corporal e construtos correlatos, tais como autoconceito, autoestima, autoaceitação, ansiedade, sintomas depressivos, entre outros. Outras temáticas de destaque incluem as representações sociais e a psicometria. Os assuntos discutidos e pesquisados no GEPAC têm como finalidade, além de contribuir para a formação de alunos de graduação e pós-graduação, ampliar o conhecimento no campo de ação pedagógica do professor de Educação Física e áreas afins, por meio das investigações científicas e produções que emergem e são realizadas por integrantes do grupo.